Dicas para melhorar o seu “Look do dia”

Não pague mico no Look do dia

O mundo da moda e a fotografia sempre caminharam lado a lado. As fotos são tanto para revelar o conceito das coleções pensadas pelos estilistas, quanto para vender as peças de roupa. Inspirado em editoriais e nos lookbooks surgiram os famosos “looks do dia”. Pra quem passou os últimos anos no Tibet e não sabe do que estamos falando, as “It Girls” fotografam as roupas que estão vestindo e postam em seus blogs ou em redes sociais como o Instagram. A ideia é mostrar as novas tendências e inspirar as leitoras.

Pois bem, se você gosta, ou tem vontade de fazer o seu próprio look do dia, separamos umas dicas para não fazer feio e arrasar no figurino.

1-     A proposta do Look do Dia é mostrar as roupas, portanto, foque nelas. Encontre um ângulo onde você apareça por inteiro. Os sapatos também são muito importantes na hora de construir o look. Então nada de dar o truque e fotografar de chinelos!

 

2-     As cores são importantes para a composição de um look, portanto, cuidado ao aplicar filtros que modifiquem as coloração da imagem. Especialmente se seu look for no estilo color block. Portanto, esqueça aquele filtro vintage, use um que valorize mais as cores. Não abuse da saturação, você não vai querer cegar suas seguidoras com tantas cores!

 

3-     Não abuse dos efeitos, a intenção é mostrar a roupa, não sua habilidade no photoshop ou nos apps de edição imagem no celular. Uma boa ideia é usar o app Di Pic para postar também detalhes do look em close. Esqueça essa moda de duplicar ou triplicar a imagem no mesmo quadro. O efeito diminui a foto e impede que os detalhes sejam vistos. Sem falar que 3 de você, na mesma foto, é demais!  

                  

4-     É importante incluir as marcas e onde as roupas foram compradas, lembrar do valor de cada peça também é bom. Essas informações são importantes para que seus leitores saibam onde encontrar as peças do look. A parte boa é que dependendo do look, todos vãosaber o quanto você é ryca, ou o quanto é hábil na arte de garimpar boas ofertas.

 

 

5-     Evite os clichês, fotos no espelho do elevador ou fazendo duck face podem ser tentadoras, mas entenda que look também é atitude e tirar foto todo dia igual enjoa e muito! Se quer se destacar, seja diferente, tente sempre inovar. Além disso, o espelho do elevador nunca vai até o chão, portanto só mostra metade de seu look. Bote a cabeça pra funcionar e seja criativa.

 

6-      Não adiante ter um look repleto de marcas famosas se elas não combinam. E outra, as pessoas podem achar seu look lindo, mas não poderão usá-lo. As vezes roupas mais baratas usadas de forma criativa podem cativar mais o seu público e irão mostrar toda a sua capacidade de criar e conhecimento de moda.

 

7-     Antes de postar um look imagine se realmente sua roupa pode inspirar outras pessoas. Uma legging e camiseta pode cair bem em você, mas não é nem um pouco original. Se esforce um pouquinho nas produções, ninguém vai acessar seu blog pra ver o óbvio.

 

8-     Sempre que possível, peça para alguém fazer a foto pra você. Assim você terá mais liberdade para posar ao invés de ter que segurar o celular em uma posição que não esconda seu rosto nem seu look. Se ninguém aceitar a missão, use o timer da câmera, ou app TimerCam, para quem usa celular. Isso lhe dará tempo para posicionar se posicionar para a foto.

 

 

9-     Sempre que outra pessoa for te fotografar, preste atenção na altura do fotógrafo. Se for mais alto que você, peça para agachar um pouco. Fotografar de cima pra baixo pode deixar a modelo cabeçuda, o contrário acontece se a pessoa for muito mais baixa que a modelo, portanto, use isso a seu favor. Fotografar ligeiramente de baixo pra cima, costuma dar a modelo um ar de superioridade. Arrasa poderosa!

10- Procure fotografar fora de casa, em um jardim ou outra locação bacana. O fundo pode tornar sua imagem mais interessante e a luz do dia é mais bonita do que a luz do seu elevador. Abuse do estilo street style, fotografe como se estivesse passeando na rua. Desfilando na avenida.

Se depois de todas essas dicas, você ainda tiver duvidas ou quiser transformar seu Look do Dia em algo super profissional , entre em contato com o Atelie Coquille. Teremos prazer em apresentar nossos pacotes de lookbooks, looks do dia e street style. Suas leitoras vão amar.

 

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s